Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Exposição de arte na Casa da Cultura celebra Mês da Mulher e aniversário da cidade

Peças como pinturas, esculturas e artes visuais refletem experiências e visões femininas

Exposição de arte na Casa da Cultura celebra Mês da Mulher e aniversário da cidade
(Imagens: Divulgação/Daniel Calvo) Obras feitas por mulheres castrenses ficam expostas até dia 7 de abril
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A exposição de artes visuais e literatura "E a poetisa!?" foi inaugurada no Dia Internacional da Mulher (08 de março) na Casa da Cultura Emília Erichsen em Castro. Em parceria com o Celeiro de Música e Artes, a mostra celebra a força criativa das mulheres artistas locais e o evento teve apresentações musicais e declamações de poesia. As obras de artes visuais, como pinturas e esculturas, refletem experiências e visões femininas, ficam expostas para o público até dia 7 de abril e comemoram também o aniversário de 321 anos de Castro, que é celebrado em 19 de março.

O Celeiro de Música, espaço da Associação de Fazedores de Música e Artes, é um núcleo criativo que promove a produção e organização de eventos artísticos locais. Localizado estrategicamente na saída para a rodovia, no antigo Centro de Informações Turísticas, o lugar não só carrega um valor cultural, mas também histórico para a cidade. "O celeiro desempenha um papel fundamental ao fortalecer a arte local, servindo de plataforma para artistas expressarem suas criações e conectarem-se com a comunidade", detalha Ronie Cardoso Filho, secretário municipal de Cultura. "A exposição destaca a importância de valorizar e promover a arte feita por mulheres na comunidade", acrescenta.

A Casa da Cultura Emilia Erichsen fica na rua Doutor Jorge Xavier da Silva, 454, e abre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A entrada é franca.

Estão expostas obras de Alessandra Ribeiro de Oliveira, Euziane Joana Lino, Emilene Oliveira, Francielli Millek, Julia Poetisa, Larissa Joly Souza, Maria Eduarda de Souza Prado, Marília Liebel Koch, Myllena Cezar Fróes, Rosani Zampieri e Roseneia de Carvalho.

Compartilhe:

Leia também

Prédio do antigo Fórum é doado pelo Estado à Prefeitura de CastroLocal abriga a Secretaria Municipal de Assistência Social e concentra atendimento à comunidade
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia