Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Dinâmicas de Máquinas: Agroleite amplia áreas de demonstração

Dinâmicas de Máquinas: Agroleite amplia áreas de demonstração
Publicidade
Para atender a demanda das indústrias de máquinas a organização do Agroleite, evento que será realizado no período de 15 a 19 de agosto, em Castro, no Paraná, aumentou as áreas de campo para Dinâmicas de Máquinas. Numa parceria entre Castrolanda, Fundação ABC e o Ceepom – Centro Estadual de Educação Profissional Olegário Macedo a partir deste ano serão 18 hectares exclusivos para os campos de demonstração.
A ampliação da área reflete o alto interesse do público pela feira, alinhado ao crescimento do evento. Através da programação pretende-se mostrar, para os técnicos, produtores e demais interessados, o que existe de recursos de máquinas e equipamentos disponíveis no mercado e os avanços tecnológicos alcançados pelas indústrias no segmento produção de alimentos conservados.
INSCRIÇÕES -  As empresas expositoras do Agroleite 2017 interessadas em participar devem fazer a inscrição até o dia 15 de junho, no site do evento em www.agroleitecastrolanda.com.br/dinamica-de-maquinas
ESTRUTURA - A organização do evento fornecerá uma área de (18ha) cultivada com pastagem anual de inverno (azevém). A organização dos plots, assim como a condução das demonstrações será de responsabilidade da organização do Agroleite.
PARTICIPAÇÃO – Poderão  participar das dinâmicas todos os Expositores do AGROLEITE 2017 que tenham equipamentos e/ou implementos voltados para a produção de silagem pré-secada. Implementos e/ou maquinas de pequeno e grande porte.
DEMONSTRAÇÕES - A demonstração de campo será realizada nos dias 16 e 17 de agosto, a partir das 13h30, em local previamente definido pela coordenação técnica. Se as condições de clima não permitirem poderá haver alteração na data.
CUSTOS - Haverá um custo de R$ 350,00 por máquina ou implemento para demonstrar, valor que atende as necessidades estruturais do evento, organização e condução das apresentações.
OPERAÇÕES – As demonstrações de campo estarão divididas nos seguintes segmentos:
Cultura – Azevém
- Corte (segadoras convencionais, condicionadoras de martelo e prensa de borracha etc...)
- Ancinhos Revolvedores (de função única e duplos).
- Ancinhos Enleiradores (de função única e duplos).
- Enfardadoras de câmara fixa e variável, empacotadora (silagem). Silos quadrados e redondos.
- Colhedoras de forragem.
- Misturadores de alimentos (TMR)
TRACIONAMENTO E SEUS DISPOSITIVOS – A organização técnica solicita que o expositor coloque tratores com potência adequada para apresentar os equipamentos e implementos. Pede-se que os expositores tenham os dispositivos necessários, como 3° ponto, pinos de engate, barra de tração, controles hidráulicos, filmes plásticos e ferramentas.
OPERADOR – O sucesso da demonstração do equipamento pode depender de um operador experiente. Cada Indústria e/ou Revenda deve orientar o seu operador para estar atento às regulagens dos implementos quando for realizar determinada função, com potencia e marcha compatível. Também orientado quanto aos itens de segurança da operação e dos equipamentos em acionamento com presença de público.
MÁQUINAS DE DEMONSTRAÇÃO ESTÁTICA - Fica expressamente proibido o uso de máquinas e equipamentos expostos na área estática, para fins de dinâmica. A regulagem das máquinas e equipamentos deve ser feita na área determinada pela Comissão Organizadora. O expositor é o único responsável pelo translado de suas máquinas, bem como dos danos causados seja por pessoas, operacional, objetos ou deslocamentos. Após as demonstrações as máquinas poderão ser guardadas em local determinado pela Comissão Organizadora.
UNIFORME - Nas demonstrações, cada operador deverá estar uniformizado conforme a determinação da sua empresa.
VIGILÂNCIA E SEGURANÇA – A coordenação do Agroleite oferece vigilância e segurança para todas as maquinas e implementos que estiverem alocadas na área definida pela coordenação dos trabalhos da Dinâmica.
AGENDA - De posse das inscrições a comissão organizadora irá se reunir em data a ser informada para fazer a distribuição dos equipamentos e a ordem de apresentação.

 

Galeria de Imagens:

Leia também

Contribuintes que devem para a Prefeitura podem ser levados a execução fiscal, ter recursos bloqueados e bens penhoradosAdesão ao Refis, Programa de Refinanciamento de Débitos, vai até dia 31 de agosto com parcelamento em até cinco anos e descontos sobre multas e juros
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia