Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

“Dia D” da vacinação contra a gripe terá atendimento o dia todo

“Dia D” da vacinação contra a gripe terá atendimento o dia todo
Publicidade
IMPRENSA/Castro - Neste sábado (12) a Secretaria Municipal de Saúde de Castro participa do “Dia D” da vacinação contra a gripe. Para tanto, as Unidades Básicas de Saúde Jeová Ribeiro, Vila Rio Branco e Bom Jesus estarão abertas para vacinar o público-alvo, das 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço. No Abapan, Socavão, Guararema e Tronco as unidades também estarão atendendo o dia todo.

“Esta é uma oportunidade para quem ainda não conseguiu tomar a vacina já que os postos ficarão abertos pela manhã e à tarde ininterruptamente”, diz a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke.

Para tomar a vacina é preciso levar um documento com foto, cartão SUS e carteira de vacina. Professores devem levar a declaração da instituição de ensino e pessoas com doenças crônicas devem apresentar a prescrição médica.

Público

Devem tomar a vacina pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

Doença

A Influenza uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

A vacinação contra a Influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.

A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 23 de abril e termina em 1º de junho.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia