Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Conselho Municipal sobre Drogas elege e empossa nova mesa diretiva

Presidente, vice-presidente e secretária foram eleitos para a condução dos trabalhos durante o biênio 2025-2027

Conselho Municipal sobre Drogas elege e empossa nova mesa diretiva
(Imagens: Divulgação/Daniel Calvo) Durante reunião, Comud elegeu nova mesa diretora
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Conselho Municipal sobre Drogas (Comud) realizou, nesta terça-feira (22), a eleição da mesa diretiva para o biênio 2025-2027. Para a presidência foi eleito o representante da Igreja Missionária Cristã (IMC), José Fábio de Souza, para a vice-presidência, a representante da Secretaria Municipal de Educação, Scheila Aparecida Samuel, e para a secretaria, representando a Associação de Assistência Social de Castrolanda (AASC), Salomé Hardeman van Engelenhoven.

Além da eleição, durante a reunião foi empossada a nova diretoria. Para o presidente eleito, há uma grande responsabilidade de estar à frente do Conselho. "O trabalho realizado pelo Comud é de extrema importância, porque tem muitas pessoas que precisam desse apoio. Então, hoje demos o ponta pé inicial e precisamos manter todos os conselheiros unidos para que possamos fazer o melhor trabalho possível", ressalta Fábio.

Em conversa com a diretoria do Comud, o vice-prefeito de Castro, Régis Moreno, ressaltou a importância da independência e autonomia para atuação do Conselho. "A Prefeitura vai dar todo o suporte necessário para a condução dos trabalhos, mas é importante destacar que o Conselho possui liberdade para poder tomar suas próprias decisões e realizar esse trabalho tão importante contra a drogadição no nosso município".

Para o secretário de segurança pública, Fábio Pinheiro, o Conselho será um importante aliado do Poder Público na criação de políticas públicas no combate às drogas. "Um passo muito importante foi dado hoje para a sociedade civil. As drogas hoje são um problema que atingem todo o país e pelo Conselho podemos estabelecer políticas públicas para combater esse problema".

A conselheira, Rocio Ortiz, também destacou a importância do Conselho no apoio às famílias dos usuários de drogas. "É uma questão bastante complicada que depende da atuação conjunta de várias secretarias como a saúde, social, educação e segurança pública. Por isso, esse trabalho precisa ser abraçado com o coração para que possamos dar esse suporte e atendimento às famílias, além, é claro, dos usuários", explica.


Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia