Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Conselho Municipal de Assistência Social de Castro define representantes da sociedade civil para mandato 2025–2027

Cinco entidades, além de organizações de trabalhadores e de usuários do SUAS participaram da eleição

Conselho Municipal de Assistência Social de Castro define representantes da sociedade civil para mandato 2025–2027
(Imagens: Divulgação) O CMAS é composto por 18 membros governamentais e não governamentais
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Castro realizou, nesta quarta-feira (24), o processo de escolha dos representantes da sociedade civil organizada que irão compor o colegiado no mandato 2025–2027. A votação aconteceu na Secretaria de Assistência Social e reuniu representantes de cinco entidades, além de organizações de trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Ao todo, foram eleitas nove vagas, distribuídas em três segmentos: três destinadas a entidades e organizações da sociedade civil prestadoras de serviços; três para organizações dos trabalhadores do SUAS; e três para organizações de usuários do SUAS.

O CMAS é composto por 18 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo nove governamentais e nove não governamentais, e tem como papel assegurar a participação democrática e representativa da sociedade na formulação, deliberação e fiscalização das políticas públicas de Assistência Social no município.

As entidades que participaram da escolha foram:

Entidades prestadoras de serviços: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Antonio e Marcos Cavanis, Associação de Assistência Social de Castrolanda, Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcelo Quillici e ILPI - Obras Sociais Espírita Mariliana Barbosa.

Organizações dos Trabalhadores do SUAS: Conselho Regional de Psicologia (CRP), Sindicato das Assistentes Sociais do Paraná (SINDASP) e Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).

Organizações de Usuários do SUAS: Centro de Convivência Theresihna da Fonseca, APAE, CRAS Kiyo Yamamoto e CRAS Consulesa Helena van den Berg.

O resultado da eleição será divulgado no Diário Oficial do Município e, na sequência, cada organização da sociedade civil indica os seus representantes titulares e suplentes.

Galeria de Imagens:

Leia também

Obra de revitalização do Morro do Cristo está pronta e parque reabre para visitação dia 02Local recebeu serviços de paisagismo, novo playground, iluminação em led e reforma do restaurante
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia