Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Comitiva conhece sistema de coleta mecanizada

Comitiva conhece sistema de coleta mecanizada
(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Comitiva da Prefeitura de Castro, liderada pelo prefeito Moacir Fadel, está em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para conhecer a coleta mecanizada implantada no município. Eles foram recepcionados pelo prefeito Adiló Didomenico, pela vice-prefeita Paula Loris e pelo secretário de Meio Ambiente João Osório Martins.

Desde 2007 a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) espalhou contêineres pelas ruas da cidade, dando início a mudança gradual do modelo de coleta porta a porta.

Com o sistema mecanizado, os moradores podem descartar o lixo a qualquer hora do dia ou da noite, sem se preocupar com o horário de coleta. O confinamento dos resíduos em contêineres contribuiu para deixar a cidade mais limpa, reduzindo problemas com lixo espalhado nas ruas e evitando alagamentos.

Atualmente, a cidade conta com cerca de 1.950 pares de contêineres para lixo orgânico (caixas verdes) e seletivo (caixas amarelas) para atender aos 205 mil habitantes.

O sistema gerou aumento de quase 100% no volume de itens recolhidos na região central do município, impactando na distribuição do material reciclável entre as associações de catadores, gerando emprego, renda e inclusão social.

Fadel destacou que a visita permitiu conhecer um moderno sistema de coleta do lixo que poderá servir de modelo futuramente para Castro. "É um modelo de coleta moderno, que permite maior inclusão dos catadores, preservar o meio ambiente, deixar a cidade mais limpa e gerar economia para o município", disse.


Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia