Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

CMEI Rivadávia Gracia de Lara completa 25 anos

CMEI Rivadávia Gracia de Lara completa 25 anos
(Divulgação/PMC)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rivadávia Gracia de Lara está completando 25 anos e nesta sexta-feira (11) a diretoria da escola comemorou a data reunindo os alunos, professores, equipe técnica, ex-diretoras e familiares do patrono.

A diretora Rosilda Aparecida Lima falou sobre a história do CMEI. "São 25 anos de dedicação e amor aos nossos alunos", disse.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera destacou a data. "Completar 25 anos trabalhando para a educação infantil é um desafio. Parabéns a todos pelo excelente trabalho desenvolvido na escola", ressaltou.

A festa contou ainda com apresentação cultural dos alunos e homenagem às ex-diretoras e a atual.

História

O CMEI Rivadávia Gracia de Lara iniciou suas atividades em março de 1994, atendendo crianças a partir de quatro meses até o pré-escolar com seis anos. Foi inaugurado oficialmente no dia 14 de outubro do mesmo ano pelo então ministro da Educação e Desporto, Professor Murílio de Avellar Hingel.

Atualmente, atende 248 crianças de dois a seis anos em período integral e conta com 38 profissionais. É dirigido pela professora Rosilda Aparecida Lima e na coordenação pedagógica atuam as professoras Elizabeth Donato de Souza e Sirlene Cordeiro Livai.

O nome do CMEI foi em homenagem ao engenheiro agrônomo Dr. Rivadávia de Gracia Lara, nascido em 5 de novembro de 1915, em São João do Triunfo, no Paraná. Fiel cumpridor de suas funções, entre as atividades que realizou, destacou-se como vereador e inspetor regional do fomento agrícola, e se dedicou ao desenvolvimento do setor agropecuário de Castro.

Preocupado com os mais carentes, Dr. Rivadávia pautou sua vida pelo espírito religioso, amor a Deus e trabalho ao próximo.

Compartilhe:

Leia também

Prédio do antigo Fórum é doado pelo Estado à Prefeitura de CastroLocal abriga a Secretaria Municipal de Assistência Social e concentra atendimento à comunidade
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia