Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
INCLUSÃO

Centro de Referência em Atendimento à Família Atípica encerra primeiro ciclo e abre inscrições para nova etapa

Programa da Secretaria da Mulher e Inclusão acolheu mais de 30 famílias, superou expectativas e fortaleceu o cuidado às crianças neurodivergentes

Centro de Referência em Atendimento à Família Atípica encerra primeiro ciclo e abre inscrições para nova etapa
Famílias interessadas em participar do próximo ciclo devem procurar a Secretaria da Mulher e Inclusão ou entrar em contato pelo telefone (42) 9 9802-0809. (Imagem: Divulgação/Fernanda Lelis)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - O Centro de Referência em Atendimento à Família Atípica (Crafa), que iniciou suas atividades em março, encerrou nesta semana o primeiro ciclo com mais de 30 participantes. O programa, desenvolvido pela Secretaria da Mulher e Inclusão, abre agora inscrições para uma nova etapa.

Para a secretária da pasta, Bianca Rodrigues Mariano, os resultados superaram as expectativas e deixaram impactos positivos para as famílias participantes. “Ao longo do ciclo, famílias e responsáveis vivenciaram um espaço de acolhimento, escuta, orientação e apoio, fortalecendo a base necessária para o cuidado e o desenvolvimento de crianças de 0 a 12 anos”, detalha.

Segundo ela, o programa foi pensado para oferecer informação qualificada e suporte prático, contribuindo para um cotidiano mais consciente, humano e inclusivo. “Os participantes tiveram acesso a conteúdos e dinâmicas voltadas ao neurodesenvolvimento, comunicação, manejo comportamental, rotina, autonomia e rede de apoio”, pontua.

De acordo com a diretora da Inclusão, Fabiana Batista, as famílias acolhidas durante o primeiro ciclo participaram de atividades conduzidas por equipe multiprofissional, composta por psicólogo, fonoaudiólogo, analista do comportamento e profissional de psicomotricidade relacional, assegurando uma abordagem humanizada, ética e baseada em evidências científicas. “Os resultados foram muito além do que esperávamos. O retorno das famílias mostra a importância de um espaço de orientação e acolhimento contínuo”, destaca.

Para Rosana da Silva Marins, mãe de criança autista e participante do programa, a experiência foi transformadora: “Desde o primeiro encontro me senti muito acolhida. Esses oito encontros foram muito diferentes para mim, foi maravilhoso”, relata.

Inscrições abertas

As inscrições para o próximo ciclo já estão abertas. O ciclo tem duração de dois meses, com encontros semanais de uma hora e 30 minutos, realizados nos turnos matutino, vespertino e noturno, garantindo maior acesso às famílias.

As famílias interessadas em participar devem procurar a Secretaria da Mulher e Inclusão (Rua Major Otávio Novaes, 746) ou entrar em contato pelo telefone (42) 9 9802-0809, disponível para ligações e WhatsApp.

Formatura

Na próxima quarta-feira (13) acontece a formatura dessa primeira turma do Centro de Referência em Acolhimento da Família Atípica (Crafa). A cerimônia será às 19 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e será marcada pela entrega de certificados às famílias participantes e por um momento de confraternização entre os envolvidos no projeto.

Compartilhe:

Leia também

Revitalização do Campo do Mocroski prevê construção de área de lazer, no Morada do SolEspaço vai ganhar novo gramado, pista de caminhada, área de recreação, arquibancada e vestiários em investimento de cerca de R$ 1,6 milhão
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Agência do Trabalhador amplia horário de atendimento para melhor atender a população

Revitalização do Campo do Mocroski prevê construção de área de lazer, no Morada do Sol

Evento discute como ser diferente no mercado da Panificação

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia