Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Castro recebe mais 500 doses de vacina contra a Covid-19

Castro recebe mais 500 doses de vacina contra a Covid-19
(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta quinta-feira (25) mais 350 doses da vacinaAstraZeneca e outras 150 da Coronavac. A partir desta sexta-feira (26) e dias 1º e 2 de março (segunda e terça-feira), a Unidade de Saúde Bom Jesus reinicia a vacinação para idosos acima de 85 anos no horário das 9 às 16h sem intervalo, no sistema drive-thru.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke explica que as doses da Coronavac serão aplicadas para idosos de 80 a 84 anos que se encontram acamados. O agendamento deve ser feito via mensagem por WhatsApp pelo número 99915-5932.

Já as 350 doses da Astrazeneca serão aplicadas em idosos acima de 85 anos. Para ambos os grupos, será aplicada a primeira dose. Para receber a vacina é obrigatório apresentar o CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

Maria Lidia destaca que é importante o comparecimento para dar agilidade ao processo de imunização. "O comparecimento dos idosos é importante, pois quanto antes finalizarmos por faixa etária, mais cedo convocamos outros idosos para serem imunizados, acelerando o processo", disse.



Profissionais

A secretária destaca que este lote enviado pelo governo do Estado é destinado somente aos idosos. Apenas municípios maiores e que ainda têm mais de mil profissionais de saúde para serem imunizados, receberam doses neste lote.



Prevenção

A secretária ressaltou que a população deve continuar seguindo rigorosamente as orientações de prevenção à Covid-19 como lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão, usar máscara, álcool em gel e principalmente, evitar qualquer aglomeração. "Ainda estamos no início da vacinação e precisamos continuar com as medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus. A consciência e a participação de todos, são fundamentais nesta luta", finalizou.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura viabiliza serviço de Raio-X 24h na UPA de CastroIniciativa atende a uma reivindicação dos funcionários da UPA e dos pacientes
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia