Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Castro inicia vacinação de idosos com 90 anos ou mais contra a Covid-19

Castro inicia vacinação de idosos com 90 anos ou mais contra a Covid-19
(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vacina nesta terça e quarta-feira (9 e 10) idosos com 90 anos completos ou mais contra a Covid-19. No lote que será recebido nesta segunda-feira (8), serão 250 doses de CoronaVac destinadas a este público. A imunização acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bom Jesus em sistema drive-thru (através da janela do automóvel) das 9 às 16 horas, sem intervalo para almoço. Os idosos devem levar obrigatoriamente CPF e se possível, estar com roupa de manga curta. Não é necessário estar em jejum.

Idosos acamados receberão a vacina em domicílio e o responsável deve enviar mensagem pelo WhatsApp no número 99915-5932 com nome completo do paciente, número do CPF, data de nascimento, endereço e ponto de referência para facilitar o trabalho das equipes.

Não pode ser vacinado quem estiver com sintomas de gripe, febre ou se teve Covid há menos de 30 dias. "É importante frisar que os idosos devem ter 90 anos completos. Para idade abaixo dessa, faremos a imunização na sequência, conforme forem chegando novos lotes", explica a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke.

Saúde

A secretaria também dará continuidade nos dias 9 e 10 (terça e quarta-feira) à vacinação para os profissionais de saúde da rede privada incluindo dentistas, fisioterapeutas, médicos, fonoaudiólogos e psicólogos. Eles receberão a vacina na Secretaria Municipal de Saúde das 9 às 11h30 e das 13h às 16h e devem apresentar CPF, Carteira do Conselho da Classe e comprovar vínculo com a instituição em que atua. Autônomos devem entregar declaração de que estão atuando na área. Nesse lote especificamente para profissionais de saúde serão 130 doses.

Maria Lidia destaca que os profissionais que não forem contemplados neste lote, devem aguardar as próximas orientações da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

Números

Até o momento, foram imunizadas 913 pessoas, sendo 78 idosos em Instituições de Longa Permanência e 835 profissionais e trabalhadores em saúde. Todos os vacinados têm o CPF registrado no programa do Ministério da Saúde.

No próximo dia 13, a secretaria inicia a segunda dose em Instituições de Longa Permanência e profissionais de saúde.

Compartilhe:

Leia também

Com investimento de R$1 milhão, obras de reforma e ampliação são iniciadas na UBS Socavão Projeto prevê novos espaços na unidade para qualificar o atendimento aos pacientes
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Inscrições para o JEM Cultural terminam na segunda-feira

Prefeitura de PG quita mais de R$ 200 milhões em precatórios entre 2021 e março de 2026

Casa da Indústria de Ponta Grossa e SESI promovem workshop sobre saúde e segurança do trabalho

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia