Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Castro ganha Casa de Apoio Integrado

Castro ganha Casa de Apoio Integrado
(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura entregou nesta quarta-feira (12) a Casa Integrada de Apoio à Saúde Mauro Sergio Simão e a Unidade de Acolhimento Provisório à mulher em situação de violência doméstica e intrafamiliar Márcia Antonio Ribeiro, no Jardim Arapongas.

O local atenderá pessoas que vierem do interior para Castro ou que precisam se deslocar a outras cidades para tratamento de saúde e que não dispõem de um local intermediário para pernoitar.

A casa também vai abrigar mulheres em situação de violência doméstica e intrafamiliar que necessitem em algum momento, de acolhimento provisório de curta duração, com capacidade para atender até dez mulheres.

O prédio que abrigará a Casa Integrada de Apoio foi reformado e pintado, possibilitando o atendimento de qualidade e a garantia de direitos aos munícipes.

A estrutura com dois andares conta salas para recepção, administração, 13 quartos, 11 banheiros, inclusive dois para deficientes, cozinha, refeitório, sala de televisão, e lavanderia. No espaço para atendimento às mulheres tem dois quartos, banheiro, cozinha, sala de televisão e refeitório. Toda o mobiliário e enxoval são novos. O investimento, com recursos próprios foi de R$ 670 mil. A casa terá capacidade para receber 50 pessoas.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destacou que a casa de apoio vai permitir atender às demandas da população usuária das políticas públicas de saúde e de assistência Social. "Nosso município é muito grande e muitos munícipes precisam se deslocar para tratamento de saúde. A casa vai oferecer comodidade para que possam ter um local para ficar durante esse descolamento. Além disso, vai complementar o trabalho realizado pelos Creas e pela rede de enfrentamento às violências, acolhendo mulheres em situação de violência e garantir proteção sociais e direitos, e principalmente, preservando suas vidas", disse.



Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia