Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Castro é destaque no Paraná em Atenção Primária

Castro é destaque no Paraná em Atenção Primária
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A secretária municipal de Saúde de Castro, Maria Lidia Kravutschke, participou na última quinta-feira (5), em Curitiba, do Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária em Saúde.
Castro foi um dos cinco municípios convidados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para apresentar a todos os municípios do Paraná a experiência de sucesso e as ações promovidas para alcançar resultados superiores nos indicadores de desempenho do programa.

Responsável por prestar serviços essenciais de saúde à população, a Atenção Primária em Saúde de Castro vem se destacando no Estado e obteve no Programa Previne Brasil nota 9,03 em 2020 e 9,9 em 2021. Em 2020 recebeu o Selo Certificação de Atenção Primária de Qualidade.

Maria Lidia destaca que a organização da Atenção Primária refletiu no excelente resultado no Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde, em que o município tem que atingir metas de indicadores propostos no novo modelo de financiamento. "As equipes de Castro da Estratégia Saúde da Família desenvolvem ações para atingir metas. À gestão de saúde cabe facilitar e dar condições para que as equipes tenham estrutura para trabalhar. Em conjunto conseguimos desenvolver uma saúde descentralizada com atenção voltada para assistência ao usuários do SUS", disse.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro mobiliza rede municipal de proteção em ações do Maio LaranjaAções de orientação e prevenção são realizadas durante todo o mês de maio em equipamentos sociais, escolas e unidades de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia