Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Castro apresenta novo produto de turismo cultural ao Sebrae

Projeto Experiências Turísticas Encantadoras traz nova opção de lazer para o município

Castro apresenta novo produto de turismo cultural ao Sebrae
(Imagem: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na última semana, a Secretaria Municipal de Cultura de Castro apresentou oficialmente ao Sebrae um novo produto voltado ao turismo cultural, como parte do projeto “Experiências Turísticas Encantadoras”.

A proposta foi apresentada de forma imersiva, com a participação de dois personagens caracterizados como Tropeiro e Sinhara — figuras simbólicas que resgatam a tradição e a identidade local. O roteiro inclui um tour guiado que percorre a Praça da Igreja Matriz de Sant’Ana (também conhecida como Praça Getúlio Vargas), a própria Igreja Matriz e a Casa da Sinhara. Cada ponto foi escolhido por seu valor histórico e por representar aspectos marcantes da formação de Castro e da cultura tropeira. O percurso contempla ainda uma visita noturna ao Museu do Tropeiro, oferecendo uma nova perspectiva sobre a história local.

O produto se alinha a uma tendência crescente no setor turístico: a valorização das experiências como forma de criar conexões afetivas e significativas entre visitantes e anfitriões. Mais do que conhecer lugares, o turista busca vivências autênticas, que encantem e permaneçam na memória.

Essa abordagem tem sido fortalecida no Paraná com o apoio do Sebrae, em parceria com o Governo do Estado e diversas entidades ligadas ao turismo. Entre 2022 e 2023, foi desenvolvida a Rede de Agentes de Roteiros Turísticos, que atendeu mais de 600 empreendedores em 50 municípios, incentivando a criação de experiências diferenciadas. Como resultado, centenas de novos produtos foram desenvolvidos, muitos deles já disponíveis no portal Experiências Paraná.

Sendo aprovado pelo Sebrae, o novo produto turístico fará parte da programação cultural do município, promovendo ainda mais o turismo como uma ferramenta de desenvolvimento cultural e econômico sustentável.

Compartilhe:

Leia também

2º Festival de Balonismo de Castro supera expectativas e confirma o município como referência do balonismo no ParanáEvento reuniu cerca de milhares de pessoas no Parque Lacustre entre os dias 19 e 21 de junho de 2026, com 13 balões, competição estadual, voos cativos gratuitos e programação para toda a família
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Castro apresenta novo produto de turismo cultural ao Sebrae | Correio dos Campos