Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Casa do Castrense Empreendedor já fez mais de 300 atendimentos

Casa do Castrense Empreendedor já fez mais de 300 atendimentos
Publicidade
IMPRENSA/Castro - Com um mês de funcionamento, a Casa do Castrense Empreendedor já atendeu mais de 300 pessoas interessadas nos serviços disponibilizados pela Prefeitura de Castro para atender aos micro e pequenos empreendedores. Foram encaminhadas a abertura de 50 MEI, dos quais 28 já solicitaram alvará. A população também buscou informações sobre fomento, declaração anual de MEI, auxílio para emissão da Nota Fiscal Eletrônica e parcelamento de dívida junto à Receita Federal.

"Tivemos uma grande procura e a casa é um sucesso já no primeiro mês com grande aceitação por parte da população. Foi oferecido suporte técnico aos microempreendedores que buscaram informação principalmente como abir e gerir uma empresa", avalia o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, José Augusto Beck.

Parcelamento - A casa está oferecendo atendimento ao micro empreendedor individual com débitos junto à Receita Federal que tem somente mais esta semana para fazer o parcelamento da dívida. Para tanto, o empresário deverá procurar a Casa do Castrense Empreendedor portando CPF; RG ou CNH; comprovante de endereço comercial e residencial; título de eleitor e declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) dos últimos dois anos, caso tenha declarado, cópia do Recibo de Entrega da Declaração e código de acesso junto à Receita. Se o empresário não possuir, o código será criado na hora do atendimento.

Serão parcelados os débitos já vencidos e devidamente declarados. O microempreendedor poderá optar pelo parcelamento convencional, com débitos vencidos até dezembro de 2016. Para fazer o parcelamento, no momento da consolidação, são considerados todos os débitos apurados pelo Sistema de Microempreendedor Individual como INSS, ICMS e ISS. O saldo devedor é atualizado com os devidos acréscimos legais até a data da consolidação.

O valor de cada parcela é obtido mediante a divisão do valor da dívida pela quantidade de parcelas. No parcelamento convencional, o número máximo de parcelas é 60, e no parcelamento especial pode ser feito em 120 vezes. Em ambos, o valor mínimo de cada parcela é de R$ 50,00.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia