Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 22 de junho

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 22 de junho
Publicidade
IMPRENSA/Castro - A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada mais uma vez e a data final será dia 22 de junho para as pessoas que fazem parte dos grupos de risco. A partir do dia 25 a vacina estará disponível para a população em geral.

Até o momento, Castro já atingiu 82%do público-alvo, mas a meta é vacinar 90% de cada grupo. O grupo das crianças é o que apresenta menor índice até o momento com 68%.

De acordo com Marielen Wieczorek Nocera, da Supervisão de Vigilância em Saúde, a expectativa é de que na última semana, a procura aumente. “Pedimos que aqueles que ainda não tomaram a vacina que procurem uma unidade para serem imunizados”, disse.

A vacina contra a gripe é destinada a pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas.
A vacina pode ser tomada em qualquer posto de saúde no horário das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas.

Doença

A Influenza uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Compartilhe:

Leia também

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’Ação ocorre em horário ampliado para facilitar o acesso da população
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia