Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Campanha alerta para a violência contra a mulher

Campanha alerta para a violência contra a mulher
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social fez nesta segunda-feira (5) divulgação na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente e também no Parque de Máquinas, da campanha "Laço Branco" Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, marcado para o dia 6 de dezembro.

Foram distribuídos folders e cartazes sobre a campanha.

A secretaria está participando da campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" campanha anual e internacional que começou no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Desde o dia 25 de novembro foram feitas publicações redes sociais e divulgação pela rádio trazendo dados sobre a violência contra a mulher. Castro instituiu pela Lei Municipal n° 3.817 de 2021 o dia 25 de novembro como Dia de Combate à Violência Contra a Mulher e ao Feminicídio.

De acordo com a assistente social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Pamela Caroliny Endler Ruthes, a campanha tem sido realizada na rede de apoio do município para que o maior número de pessoas seja atingido. "A campanha conta com o apoio de vários órgãos, com informações e incentivo à denúncia por quem sofre ou tem conhecimento sobre mulheres vítimas de violência", explica.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel, destacou a importância do envolvimento da sociedade no combate à violência contra a mulher. "É um problema que precisa ser encarado de frente e que a sociedade tem responsabilidade em combater. Não há dignidade para uma mulher que é vítima de violência dentro da própria casa. Temos todos que lutar para que a proteção às mulheres seja cada vez maior", disse.

Campanha

Os 16 Dias de Ativismo começaram em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

Denúncia

Denúncia de violência contra a mulher em Castro podem ser feita pelos seguintes canais:

Telefone - 180

Polícia Militar – 190

Creas Aconchego: (42) 21 22 -5520 / (42) 9 9975-2802 - Rua Alcebíades Marques de Souza, 1059, Morada do Sol

Creas Neusa: (42) 2122-5515/(42) 99955-8748 - Rua Caetano Ribeiro de Morais, 140 – Jardim Araucária II

Delegacia de Polícia Civil: (42) 3232-1192 – Rua Carlos Ernesto Kugler, 51 - Jardim Alvorada

Guarda Municipal – 153 / (42) 2122-5075

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia