Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Caminhos para a Cidadania promove formação de professores

Caminhos para a Cidadania promove formação de professores
Publicidade
IMPRENSA/Castro - O programa "Caminhos para a Cidadania" promoveu na última terça-feira (27), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o primeiro encontro de formação de 2018. Participaram professores do quarto e quinto anos de todas as escolas municipais.

O programa teve mudanças este ano. Até o ano passado eram trabalhados dois temas: "Meio Ambiente" para o quinto ano e "Trânsito" para o quarto ano. Em 2018, de acordo com a CCR Rodonorte, que desenvolve o programa, e devido aos altos índices de acidentes, o tema "Trânsito" será para todas as turmas. Outra novidade é que a partir deste ano, o Instituto Crescer será responsável pela formação dos professores, por meio do profissional Sandro Augusto Aracheski.

A formação teve atividades práticas sobre o tema tendo como base as inteligências múltiplas.

A superintendente de Coordenação Pedagógica da secretaria, Sueli Verdile deu as boas vindas e falou da importância do programa. "É um programa que leva conhecimento aos alunos com o intuito de formar consciência sobre os cuidados com o trânsito aos nossos futuros motoristas", disse.

O programa Caminhos para a Cidadania tem o objetivo de disseminar conceitos que proporcionem uma convivência segura no trânsito e bons comportamentos de cidadania para alunos do quarto e quinto anos da rede pública de ensino.

Compartilhe:

Leia também

Oito mil alunos da rede municipal recebem kits escolares em Castro Distribuição começou nesta quarta-feira (05) e segue nas escolas do município; compra dos kits integra investimento superior a R$ 1,4 milhão
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia