Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

'Caminhada do Orgulho Louco' destaca luta antimanicomial nesta sexta (30) em Castro

Ação alusiva ao mês antimanicomial é organizada pelo Caps

'Caminhada do Orgulho Louco' destaca luta antimanicomial nesta sexta (30) em Castro
(Imagens: Arquivo) Caminhada está em sua 7ª edição em Castro
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Centro de Atenção Psicossocial de Castro (Caps) realiza, na próxima sexta-feira (30), a sétima edição da 'Caminhada do Orgulho Louco'. A iniciativa é alusiva ao mês da luta antimanicomial.

A campanha pede o fim da exclusão de pessoas em sofrimento psíquico da sociedade. No passado, pacientes diagnosticados com transtornos mentais eram retirados da convivência social e internados em manicômios, que muitas vezes serviam como depósitos de pessoas, em condições desumanas.

O psicólogo Ricardo Antunes Westphal reforça a importância da participação da população nessa iniciativa. "Para quebrar paradigmas e desconstruir a percepção excludente que ganha enorme dimensão em diversas formas de violência", diz.

A caminhada inicia às 13 horas e sairá da frente da sede do Caps (Rua Cipriano Marques de Souza, 116), percorrendo ruas centrais de Castro.

Serviço

7ª Caminhada do Orgulho Louco

Data: 30 de maio (sexta-feira)

Início: 13h na sede do CAPS de Castro

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia