Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Basquete em Cadeira de Rodas recebe novas cadeiras

Basquete em Cadeira de Rodas recebe novas cadeiras
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude entregou na quarta-feira (24) à noite, 15 cadeiras de rodas para a equipe do Castro Basquete em Cadeira de Rodas Leões e Leoas do Iapó. A cerimônia aconteceu no ginásio de esporte Plínio Menarim, no Jardim Primavera.

O técnico da equipe, Josias Machado agradeceu o apoio da Prefeitura e destacou que as cadeiras de rodas são muito importante para valorizar paradesporto da cidade. "As 15 cadeiras de rodas serão usadas para jogos estaduais e nacionais em treinos da modalidade de basquete em cadeira de rodas, contribuindo para o desenvolvimento da autoestima, melhoria na força e resistência muscular", explicou.

O secretário municipal de Esportes e Juventude, Renato Cordeiro (Pandorf) parabenizou o técnico pelo trabalho desenvolvido com os atletas e que representam Castro no cenário nacional. "Logo que assumi a secretaria, esse foi projeto foi prioridade da gestão. Junto com o professor Josias desenvolvemos esse projeto que hoje beneficia o nosso esporte. O basquete em cadeira de rodas. Obrigada à prefeitura que sempre nos apoiou", disse.

Representando o prefeito Alvaro Telles, o secretário municipal de Governo, Cledson Silva, ressaltou que Castro é exemplo no esporte. "Incentivamos a prática esportiva nas mais diversas modalidades e também a inclusão. O basquete em cadeira de rodas é destaque no cenário esportivo nacional e com certeza, é motivo de orgulho para a cidade", destacou.



Time

O Castro Basquete em Cadeira de Rodas, projeto da Prefeitura de Castro, completa 11 anos de atividades em setembro com uma trajetória de sucesso e superação.

Atualmente o projeto conta 61 participantes divididos em 21 atletas de rendimento, que disputam as competições, 4 reforços de outras cidades, 17 inclusão, que não jogam oficialmente, e 19 de participação, que treinam para melhorar a qualidade de vida. A equipe recebe, inclusive, atletas de outras cidades, pois apenas 4% dos municípios paranaenses têm equipes de basquete em cadeira de rodas.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso públicoQuase seis mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas e farão as provas no próximo domingo (18) em diferentes escolas de Castro
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia