Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Alunos do CMEI Pequeno Reino fazem Carteira de Identidade

Alunos do CMEI Pequeno Reino fazem Carteira de Identidade
Publicidade
Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Reino, no Socavão, estiveram nesta quinta-feira (14), no Setor de Identificação em Castro para fazer Carteira de Identidade.

A atividade faz parte do projeto “Espelho...Espelho Meu! Quem sou Eu?” desenvolvido pelas professoras Jeselia Cordeiro Ortis e Lucia Nara Silva Carneiro de Lima, que está propiciando aos alunos de cinco anos a construção do conhecimento de si mesmo e do outro.

De acordo com a professora Jesélia Cordeiro Ortis, a partir de experiências compartilhadas, o objetivo é levar os alunos a descobrirem a importância do nome, a interação com sua comunidade escolar e familiar. “A identidade é um conceito do qual faz parte a ideia de distinção, de diferença entre as pessoas, a começar pelo nome”, explica.

Ela destaca ainda que as atividades desenvolvidas mostram a importância de respeitar as diferenças, conhecer o direito de cada cidadão e os documentos que os torna únicos na sociedade como a Certidão de Nascimento e a Carteira de Identidade para exercerem sua cidadania. “A Carteira de Identidade é um documento importante para fortalecer a cidadania”, ressalta.

O projeto conta com apoio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Socavão Vitória de Freitas de Castro, Setor de Identificação de Castro e Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhe:

Leia também

Oito mil alunos da rede municipal recebem kits escolares em Castro Distribuição começou nesta quarta-feira (05) e segue nas escolas do município; compra dos kits integra investimento superior a R$ 1,4 milhão
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia