Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Alunas de Castro participam da final do Prêmio de Redação Cooperjovem

Alunas de Castro participam da final do Prêmio de Redação Cooperjovem
(Divulgação/PMC)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - A Secretaria Municipal de Educação participou nos dias 4 e 5 de setembro, no Sesc Caiobá, do evento de premiação do Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem com o tema "Por que o Programa Cooperjovem merece o Oscar da Educação?".

Representando a Cooperativa Castrolanda, as alunas Isabella Carneiro Alves da Escola Municipal de Vila Rosário e Emilly Vitória Mendes Oliveira, da Escola Municipal de Estação do Tronco e as professoras Rosane Morgan e Marlene Michalski participaram do evento. As alunas ficaram entre as três melhores redações da primeira categoria do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

Além da premiação onde todos os alunos finalistas receberam troféu no formato da estatueta da maior honraria do cinema – o Oscar, teve palestra com Marcos Meier e João Carlos de Oliveira, além de apresentações culturais com o Grupo SouArte.

A assessora de projetos da secretaria, Ana Cláudia Santos, destaca que o programa é importante para os alunos aprenderem a trabalhar juntos. "Hoje em dia onde cada vez mais a sociedade está individualista, precisamos de iniciativas que trabalhem a cooperação para um mundo melhor. As alunas que tiveram suas redações escolhidas levarão o aprendizado para a vida e são exemplos para os colegas, mostrando que estudar e se dedicar vale a pena", destacou.

Compartilhe:

Leia também

Prédio do antigo Fórum é doado pelo Estado à Prefeitura de CastroLocal abriga a Secretaria Municipal de Assistência Social e concentra atendimento à comunidade
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia