Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Aline Sleutjes é a nova presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

Aline Sleutjes é a nova presidente da Comissão de Agricultura da Câmara
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta terça-feira (10) a deputada Aline Sleutjes (PSL-PR) é eleita a nova presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal. A parlamentar, que está apenas no seu primeiro mandato, já comprova sua habilidade de articulação política e competência técnica.

A comissão de Agricultura discute e vota projetos sobre política agrícola, crédito rural, pesca, cooperativismo, eletrificação rural, irrigação, pesticidas, questões fundiárias, alienação, concessão de terras públicas e todos os temas relacionados ao setor.

“É uma grande responsabilidade estar à frente de uma comissão tão importante para o desenvolvimento e fortalecimento do Brasil.
O agro é uma das minhas principais bandeiras de atuação aqui em Brasília. Iremos trabalhar unidos com a FPA, o governo, instituições representativas, incentivando o cooperativismo, as boas práticas, o desenvolvimento tecnológico e a valorização do homem e da mulher do campo, para que possamos aumentar a renda da população brasileira, criando mais empregos, qualidade de vida, evitando o êxodo rural, produzindo segurança alimentar para o País e para o mundo, gerando superávit comercial e estabilidade econômica”, disse.

A deputada vem de uma família de produtores e atua no setor desde o seu primeiro mandato como vereadora, em 2004. Depois de eleita deputada federal, Aline já esteve como Secretária na Frente Parlamentar da Agropecuária e atualmente é a coordenadora institucional da Frente, sendo responsável pela intermediação da instituição junto aos poderes Executivo e Legislativo.

A deputada também atua na Câmara setorial do Leite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e lidera grupos de produtores da bacia leiteira nacional. O incentivo à produção de leite e a defesa é valorização do setor é uma das suas principais bandeiras.

Uma das prioridades elencadas por Aline é criar a harmonia entre as pautas ruralistas e as do meio ambiente e trabalhar para que os projetos do agro avancem dentro da Câmara dos Deputados.

“Como representante do Paraná e do agro brasileiro, posso assegurar que meio ambiente e agronegócio andam juntos. Quero ajudar acabar com o paradigma que são linhas contrárias. Os homens e mulheres do campo são os responsáveis pelo alimento que chega à nossa mesa, com sustentabilidade e eficiência. Defenderei sempre o alinhamento das duas bandeiras”, concluiu.

Vice-líder do governo

Aline Sleutjes foi vice-líder do governo Bolsonaro durante 1 ano. Ao lado do Líder de Governo da época, deputado Major Vitor Hugo e dos outros vice-líderes, ela ajudou a impulsionar, defender e votar na Câmara dos Deputados pautas importantes para o povo brasileiro e de interesse do Executivo.

A parlamentar trabalhou de forma intensa no plenário, em 25 comissões permanentes, 24 comissões especiais, 14 comissões externas, 3 Comissões Parlamentares de Inquérito e 7 grupos de trabalho.

Ao longo deste período, contribuiu para a aprovação de matérias que abriram caminho para a construção de um Brasil economicamente desenvolvido, socialmente justo e mais seguro para os brasileiros. Alguns exemplos dessas conquistas foram: A Nova Previdência, Medida Provisória da Liberdade Econômica, Pacote Anticrime, Acordo de Alcântara, Abertura das empresas aéreas para o capital estrangeiro, legislações do agro, Fundeb entre outros temas.

Hoje considerada uma das deputadas mais atuantes do Brasil, está entre os 40 melhores deputados do ranking nacional e entre os 3 melhores do Paraná. Ela já consolidou suas bases, ganhou respeito e amizade do Presidente Bolsonaro, de todos os ministros e secretários, dos quais ela destaca as Ministras Tereza Cristina e Damares, Ministros Tarcísio, Marcos Pontes, Milton, Ricardo Salles, Rogério Marinho, Paulo Guedes, André, General Luiz Eduardo Ramos e secretários como Jorge Seif, Cel. Paulo, Cel. Mauro , Geraldo do Incra entre outros.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Castro presta contas dos 100 primeiros dias da nova AdministraçãoGestão municipal comemora importantes realizações conquistadas em todas as áreas
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia