Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Alegra tem 98% da sua energia baseada em fontes renováveis

Unidade faz exportações para mais de 20 países.

Alegra tem 98% da sua energia baseada em fontes renováveis
Cavaco é a principal fonte de energia utilizada pela Alegra.
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Alegra vem demonstrando que é possível trabalhar com energias renováveis em larga escala. Dados do Relatório de Sustentabilidade da marca, elaborado em parceria com o Laboratório de Estudos em Sistemas Produtivos Sustentáveis (Lesp), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, apontam que 98% da matriz energética utilizada é baseada em fontes renováveis, dessa forma é menor a sua dependência de fatores externos.

O Relatório de Sustentabilidade é baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e estão registrados no documento as informações do perfil organizacional, desempenho econômico, social e ambiental da marca no período referente de janeiro a dezembro de 2016, o mais atualizado.

De acordo com o relatório, a principal fonte de energia utilizada na marca é o cavaco. Ele é um recurso renovável composto por lascas cisalhadas que são recursos retirados de toras de madeira.

“Este tipo de energia tem ótimas características energéticas e 77,3% do total de cavaco utilizado vem diretamente dos cooperados da região. O que é gerado dessas fontes é utilizado para produção de vapor e nos sistemas de resfriamento”, revela Ivonei Durigon, superintendente da Alegra.

O óleo diesel e o gás GLP são somente utilizados para transporte interno e para empilhadeiras. Ambos correspondem a 0,06% e 0,19% da energia consumida, respectivamente.

A Alegra atua no mercado brasileiro e já abriu portas em outros 23 países: Angola, Argentina, Armênia, Azerbaijão, Bahamas, Bonaire, Cabo Verde, Cingapura, Congo, Costa do Marfim, Cuba, Dubai, Geórgia, Granada, Haiti, Hong Kong, Kosovo, Maldivas, Moldávia, Oman, Paraguai, São Martinho, Seychelles e Uruguai.

Galeria de Imagens:

Leia também

Contribuintes que devem para a Prefeitura podem ser levados a execução fiscal, ter recursos bloqueados e bens penhoradosAdesão ao Refis, Programa de Refinanciamento de Débitos, vai até dia 31 de agosto com parcelamento em até cinco anos e descontos sobre multas e juros
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia