Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Agricultura auxilia produtores na emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural

Agricultura auxilia produtores na emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural
(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Foi aberto na última segunda-feira (18) o período para emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao exercício de 2022. O documento é pré-requisito para comprovar a inscrição do imóvel junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Para fazer o cadastro, o produtor precisa ter área a partir de dois hectares. Deve fazer o cadastro apenas o produtor que teve alteração de área por compra e venda.

O CCIR pode ser impresso no site do Incra pelo endereço www.incra.gov.br ou com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura que imprimirá o documento para o produtor que não tem acesso à internet. É necessário levar o CPF. A taxa para obter o CCIR varia conforme o tamanho da propriedade e o valor mínimo é de R$ 4,86. Até 16 de agosto o documento está disponível para pagamento sem juros ou multa.

De acordo com o assessor da Nota do Produtor da Secretaria, Gerson Daniel Mendes, o documento é importante para compra e venda do imóvel, financiamento rural, comprovação de cadastro de imóvel rural junto ao INSS, entre outros.

Compartilhe:

Leia também

Contribuintes que devem para a Prefeitura podem ser levados a execução fiscal, ter recursos bloqueados e bens penhoradosAdesão ao Refis, Programa de Refinanciamento de Débitos, vai até dia 31 de agosto com parcelamento em até cinco anos e descontos sobre multas e juros
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia