Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Agricultura adquire novos equipamentos para atender pequenos produtores

Agricultura adquire novos equipamentos para atender pequenos produtores
(Foto: Divulgação / PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria Municipal de Agricultura promoveu a reestruturação do setor agronômico com a aquisição de equipamentos como medidor de umidade de grãos portátil, possibilitando o uso in loco, germinador de sementes e estereoscópio (lupa).

De acordo com o engenheiro agrônomo Marcelo Basso Lacerda, os equipamentos vão auxiliar os pequenos produtores em suas lavouras. Ele explica que o medidor de umidade de grãos auxiliará para a determinação da umidade que o grão está, determinando o melhor ponto de colheita da cultura visando o melhor aproveitamento. “A determinação de umidade facilita a entrega do produto sem a necessidade de realizar secagem para retirar umidade do grão, o que acarretará descontos para o produtor”, explica.

O germinador de sementes foi adquirido para testes de germinação de sementes que os pequenos produtores produzem em suas propriedades para determinar a viabilidade de uso como semente. “A operação de plantio é a mais cara. Um plantio ruim, ocasionará uma lavoura ruim. Tendo ciência da qualidade da semente por meio do resultado do teste, teremos conhecimento do máximo potencial de germinação dos lotes”, ressaltou.

Já o estereoscópio tem o objetivo de potencializar a capacidade de identificar doenças de plantas, identificar insetos e pragas, dentre outros.

Marcelo ressalta que os produtores interessados em receber os serviços ou qualquer outro programa da secretaria, podem procurar os técnicos ou entrar em contato através do 2122-5304.

O secretário de Agricultura, Carlos Alberto de Oliveira, destacou que a reestruturação tem o objetivo de ampliar o atendimento ao pequeno produtor. “Com mais estrutura podemos oferecer um atendimento ainda mais especializado, contribuindo para que o pequeno produtor tenha melhores condições de produtividade em sua lavoura”, disse.

Compartilhe:

Leia também

Contribuintes que devem para a Prefeitura podem ser levados a execução fiscal, ter recursos bloqueados e bens penhoradosAdesão ao Refis, Programa de Refinanciamento de Débitos, vai até dia 31 de agosto com parcelamento em até cinco anos e descontos sobre multas e juros
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia