Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Acelera Paraná reúne autoridades e empresários em Castro para impulsionar o desenvolvimento no interior

Evento reuniu autoridades, empresários e lideranças para discutir industrialização, comércio e serviços no interior

Acelera Paraná reúne autoridades e empresários em Castro para impulsionar o desenvolvimento no interior
(Imagens: Divulgação/Daniel Calvo) Acelera Paraná foi realizado no Memorial da Imigração Holandesa
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A cidade de Castro recebeu, nesta quarta-feira (4), o Acelera Paraná, iniciativa promovida pelo Governo do Estado para fortalecer a economia dos municípios do interior por meio do incentivo à industrialização, ao comércio e aos serviços. O encontro reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores da região, além do secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Marco Brasil.

Segundo o secretário Marco Brasil, o programa busca aproximar o Governo do Estado do setor produtivo e das administrações municipais, com foco na interiorização do desenvolvimento.

“É uma determinação do governador que a gente tenha essa conexão com os municípios do interior, desafogando os grandes centros e levando desenvolvimento econômico”, afirmou.

O prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, destacou a importância da escolha do município para sediar o evento. Para ele, a iniciativa reforça o objetivo de consolidar Castro como um polo regional de crescimento. “É um evento muito importante para Castro para que, além do investimento que as próprias empresas castrenses estão realizando, a gente consiga atrair grandes empresas e indústrias de fora”, comemorou.

O encontro também contou com a presença de empresários e comerciantes locais. Entre eles, Juliano Micheli, gerente da Energia, que ressaltou a relevância do diálogo entre governo e setor produtivo. “É muito interessante para a gente ver as oportunidades que o Governo do Estado tem para apresentar ao setor produtivo, como os incentivos fiscais e ajudas em projetos, que acabam impactando no desenvolvimento dos municípios”, destacou.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Kasciano Morais, celebrou a participação expressiva dos empreendedores castrenses. “Convidamos muitos empresários para estarem aqui e a gente espera que o encontro seja produtivo para que Castro possa avançar cada vez mais como polo regional e estadual de indústria e comércio”, afirmou.

Compartilhe:

Leia também

Inscrições para o concurso que elegerá as majestades começam na segunda-feira (2)Rainha, Princesas e Madrinha dos Peões serão escolhidas em março; premiação chega a R$ 6 mil
Publicidade

Mais Lidas

Com visitas e fiscalização nas ruas, Prefeitura busca reduzir ainda mais os casos de Dengue

Caminhão e van de secretaria da saúde que transportava 15 passageiros se envolvem em acidente na BR-277, no Paraná

Prefeitura de Jaguariaíva e SENAR realizam curso de derivados da mandioca para merendeiras da rede municipal

Prefeitura convida população para inauguração da Praça Rivadávia Vargas Neto

Agência do Trabalhador abre nova jornada de entrevistas para atuar em CMEIs e Escolas

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia