Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Abertura dos JECA tem público de duas mil pessoas

Abertura dos JECA tem público de duas mil pessoas
(Divulgação/PMC)
Publicidade
IMPRENSA/Castro - A abertura da 31ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (JECA) na quinta-feira à noite lotou o Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco com cerca de duas mil pessoas. Para carregar a tocha dos jogos foi escolhido o mascote ‘Sapeca’, criado pelo aluno Henrique Krubniki, do Colégio Emília Erichsen. O juramento foi realizado pela mascote ‘Aninha’ idealizada pela aluna Lorena de Oliveira Bueno, do Colégio Estadual Fabiana Pimentel. A abertura contou ainda com apresentações do circo ‘Sou Arte’ que emocionou os presentes com seus diversos números artísticos.

O secretário municipal de Esporte e Juventude, Marcos Rocco, destacou que a cada ano a competição supera o número de participantes. “Estou muito feliz, por mais uma vez estar superando marcas em relação aos números da competição e também com a modalidade do Parajeca que este ano está mais incorporada com novas provas”, disse.

Rocco adiantou que para o próximo ano os jogos terão novidades. “Iremos incluir novas modalidades como o kickiboxing, taekwondo e tênis de quadra", conta.

A programação dos JECA segue até 18 de novembro com a participação de mais de sete mil atletas disputando as modalidades de vôlei, futsal, futebol, basquete, handebol, badminton, atletismo, jogos de mesa e provas culturais.

Sobre os mascotes

A criação do Sapeca, mistura de sapo com JECA, aconteceu devido à história de Castro, que era conhecida como a ‘cidade do sapo’. Além disso, o sapo tem uma habilidade de pular, a qual está relacionada com a maioria das modalidades da competição. O sapo representa sorte, êxito, força e coragem.

Já a criação da Aninha, que é uma vaca, faz a alusão do animal que muito bem representa Castro, pois a cidade é oficialmente a Capital Nacional do Leite. Na criação da Aninha, a aluna quis passar uma mensagem de perseverança, confiança e representação histórica e cultural, com uma pitada esportiva.

Compartilhe:

Leia também

Castro entrega 17 quadras de polipropileno e investimentos na estrutura do esporte ultrapassam R$ 1 miMELHOROU DEMAIS
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia