Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

30º JECA - Badminton tem crescimento de participações

30º JECA - Badminton tem crescimento de participações
Publicidade
IMPRENSA/Castro - Pela quarta vez consecutiva, os Jogos Estudantis de Castro (JECA) oferecem aos alunos das instituições de ensino público e particular a modalidade de badminton. O esporte é caracterizado por ser um misto de tênis e vôlei de praia, jogado com uma peteca e raquete. Na 30ª edição dos JECA, a modalidade teve 101 participações contra 74 no ano passado.

De acordo com a organização da competição, o esporte foi incluído na programação do Jeca devido ao aumento de popularidade da modalidade. "É um esporte olímpico e, mesmo não sendo tão fácil quanto parece, é de fácil recurso, pois necessita apenas de uma peteca e uma raquete. Achamos interessante também essa modalidade, pois ela exige várias habilidades como agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física”, comenta o secretário de Esporte e Juventude Marcos Vinicios de Rocco.

“Ficamos felizes com o sucesso do badminton. No primeiro ano em que ele foi inserido nos jogos, em 2014, já tivemos êxito, depois daí a procura pelo esporte veio só aumentando”, disse o coordenador dos Jogos Ismael Babi Filho.

Os Jogos Estudantis de Castro são promovidos pela Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. Além do patrocínio oferecido pela empresa Cooperativa Castrolanda anualmente, os jogos também contam com o importante apoio da empresa Pincéis Tigre.

História

No Brasil, a prática do badminton tornou-se competitiva a partir de 1983, quando foi disputada a primeira edição da Taça São Paulo. A Confederação Brasileira de Badminton, entretanto, só seria fundada dez anos depois, em 1993. Hoje, a entidade conta com 15 federações filiadas. Já a Federação Mundial tem 179 países filiados.
A entrada oficial do badminton nas Olimpíadas, com entrega de medalhas, é recente. A primeira participação foi em Barcelona, em 1992. A estréia do Brasil nos jogos foi no Rio em 2016.

Compartilhe:

Leia também

Castro entrega 17 quadras de polipropileno e investimentos na estrutura do esporte ultrapassam R$ 1 miMELHOROU DEMAIS
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
30º JECA - Badminton tem crescimento de participações | Correio dos Campos