Appeldorn lança projeto de R$ 200 milhões que vai gerar 800 empregos em Castro

COM ASSESSORIAS – Com investimento previsto de R$ 200 milhões, o Grupo Appeldorn lançou na manhã desta quarta-feira (06) o projeto de instalação de um complexo comercial que contempla hotel, mercado atacarejo, lojas e posto de combustíveis na PR-151, na entrada de Castro. Gestores do grupo apresentaram a proposta ao prefeito Reinaldo Cardoso no gabinete do estande da Prefeitura no Agroleite. A expectativa é de que o empreendimento gere 800 empregos diretos e 500 indiretos.
O Appeldorn Outlet Center Campos Gerais será um centro comercial com o maior investimento do grupo até o momento. Segundo Edinei Monteiro, um dos sócios-fundadores do Appeldorn, “o complexo trará modernidade em uma nova experiência urbana, além de ser mais um atrativo turístico para a região”. De acordo com Monteiro, o projeto já vem sendo desenvolvido há alguns anos e a obra deve ser concluída em 2026 no terreno que fica próximo ao viaduto Rivadávia Menarim.
O empreendimento ainda terá academia, praça de alimentação, salão de eventos em um só lugar que atenderá 24 horas por dia. “O projeto tem como propósito fomentar a economia local, atrair grandes marcas e consolidar uma nova identidade visual para Castro”, completa Matheus Conque, outro sócio da rede.
Doutor Reinaldo celebrou o anúncio e destacou que a obra se soma ao compromisso da gestão em transformar Castro num polo regional de desenvolvimento. “A cidade está se tornando uma vitrine econômica e atrai investimentos vultuosos porque tem um ambiente favorável aos negócios. A Prefeitura vai apoiar em tudo o que for possível”, disse.
Participaram da reunião também Martin Vaarwerk, sócio-diretor do Appeldorn, Moacyr Fadel, deputado estadual, o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Sutil, o vereador Pandorff e secretários municipais.