Castro entrega uniformes para 8 mil alunos da rede municipal

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro iniciou a entrega de uniformes escolares para os alunos da rede municipal nesta terça-feira (10). Ao todo mais de oito mil estudantes dos centros municipais de educação infantil e das escolas municipais receberão um kit composto por jaqueta, calça, camisa de manga curta, camisa de manga loga e tênis. O investimento ultrapassa R$ 1,3 milhão.
O prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, realizou uma entrega simbólica dos kits para uma turma da Escola Municipal Professora Dalila Ayres. “Uma roupa dessas mais quentinha no inverno é fundamental, além disso a escola fica mais bonita com todas as crianças uniformizadas e os pais também ficam felizes de saber que elas estão recebendo os uniformes”, disse. Doutor Reinaldo frisou ainda que todos os alunos e escolas serão contemplados com os novos uniformes.
“Eu adorei [receber os uniformes], achei eles muito bonitos e confortáveis”, disse a aluna Helena Garcia Gomes. Já a aluna Heloísa dos Santos disse que o item que mais gostou foi a jaqueta. Para o diretor da Escola Dalila Ayres, Salatiel Machado, a iniciativa da prefeitura demonstra o cuidado da administração com o bem-estar dos alunos.
O superintendente financeiro da Secretaria de Educação, Edenilson Maia, explica que os uniformes foram comprados de acordo com as medidas repassadas pelos pais dos alunos. “Nós repassamos a demanda para os diretores das escolas que fizeram um levantamento do tamanho das roupas com os pais dos alunos para que a compra pudesse ser realizada”, diz.
Um dos objetivos da implementação do uniforme nas escolas municipais é a padronização dos alunos, além de identificá-los como integrantes da rede municipal de ensino, conforme explica o técnico de acompanhamento da Secretaria de Educação, Raphael Soares.
A expectativa da secretaria é que, nos próximos dias, as escolas concluam a entrega dos uniformes.
Material escolar
Além dos uniformes, a Prefeitura de Castro entregou, no início do ano letivo, um kit com material escolar para os alunos da rede municipal com itens como cadernos, estojo, canetas, lápis, régua, lápis de cor, giz de cera, cola, massa de modelar, borracha, tesoura, apontador e uma garrafinha para água. O objetivo do município é proporcionar que todos os alunos possuam os materiais e meios adequados para que eles frequentem o ambiente escolar, além de gerar economia para os pais.