Correio dos Campos

Mutirão da Agência do Trabalhador atende 150 pessoas em Castro

Candidatos formaram fila em frente à Agência do Trabalhador. Selecionados serão encaminhados para entrevista com gestores da Cooperativa Castrolanda
18 de fevereiro de 2025 às 17:28
(Imagens: Divulgação/Daniel Calvo) Em busca de emprego, cidadãos fazem fila em frente a Agência do Trabalhador

COM ASSESSORIAS – A Agência do Trabalhador de Castro atendeu 150 pessoas durante o mutirão de empregos realizado nesta terça-feira (18). Os candidatos passaram por entrevista com a gestora de RH da Employer, empresa parceira da Agência, e os selecionados serão encaminhados para entrevista com os gestores da Cooperativa Castrolanda. A expectativa é de que as 40 vagas disponíveis sejam preenchidas.

“O objetivo desse mutirão era preencher 40 vagas, mas a nossa parceria com a Agência de Castro e a realização de outros mutirões já resultou no preenchimento de mais de 200 vagas de emprego”, assinala a gestora da Employer, Paula Rufino.

Andramara Santos de Oliveira, candidata a uma das vagas, disse que o atrativo do mutirão era a não exigência de experiência anterior. “Uma dificuldade para encontrar emprego atualmente é que as empresas não dão oportunidade para aqueles que não têm experiência. Eu, por exemplo, tenho vários cursos, mas a falta de experiência é uma dificuldade”.

Para o superintendente de Cidadania da Secretaria de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, Rafael Oliveira, o mutirão foi um sucesso. Ele explica também que aqueles que não compareceram ao mutirão podem cadastrar o currículo na Agência para o preenchimento de outras vagas que são cadastradas diariamente.