Correio dos Campos

Homem filmado tentando atropelar esposa enquanto ela ia denunciá-lo por agressão é réu por violência doméstica contra outra vítima

Caso anterior é de 2022. Nesta semana, esposa do homem afirmou que foi agredida com facadas e marteladas porque queria terminar relacionamento. Defesa dele afirma que não vai se manifestar no momento
28 de agosto de 2024 às 14:11
(Foto: Reprodução)

Deivid Fernando Betim, homem de 28 anos que tentou atropelar a esposa e a cunhada várias vezes enquanto elas estavam a caminho de uma delegacia para denunciá-lo por agressão, é réu em um processo de violência doméstica contra outra vítima.

Em 2022 o homem foi indiciado por lesão corporal no âmbito de violência doméstica. O processo tramita em processo de justiça e está em fase de instrução, de acordo com a advogada de defesa dele, Giovane Raffo.

Ela também ressalta que o caso anterior não tem relação com a situação recente – que aconteceu na segunda-feira (26) em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, e foi filmada por uma câmera de monitoramento.

Segundo o delegado da Polícia Civil Marcondes Ribeiro, na noite de domingo (25) Deivid agrediu a esposa, de 18 anos, porque ela queria terminar o relacionamento. De acordo com familiares da vítima, ela foi atacada com facadas e marteladas.

Na segunda-feira (26), enquanto ela estava a caminho da delegacia com a irmã para denunciar o caso, o homem tentou atropelar as duas mulheres e foi preso.

Na terça-feira (27) a Justiça concedeu liberdade provisória ao homem, com soltura mediante pagamento de fiança no valor de dois salários mínimos; ou seja, R$ 2.824. Até a última atualização desta reportagem, a fiança ainda não havia sigo paga e Deivid continuava detido.

A juíza Viviane Cristina Dietrich também estabeleceu como medidas cautelares a proibição de sair da cidade sem autorização judicial e recolhimento domiciliar das 23h às 6h.

Em nota, a defesa dele afirma que ainda é muito prematura uma manifestação, “considerando que existem diligências pendentes de cumprimento, e ainda está em fase investigatória”.

“O que posso dizer é que ele vai acatar as ordens judiciais, principalmente a de manter distância das vítimas”, afirma a advogada do homem.

O g1 questionou o Ministério Público (MP) e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) sobre o processo de 2022 contra Deivid Fernando Betim e aguarda retorno.

Fonte: g1