Correio dos Campos

Castro vai ampliar rede de esgoto beneficiando 122 famílias e ultrapassando 90% de cobertura

Município vai antecipar recursos para garantir início imediato das obras
18 de abril de 2024 às 12:06
(Foto: José Augusto Teixeira)

COM ASSESSORIAS – A rede de coleta e tratamento de esgoto de Castro vai passar por uma nova ampliação e chegar a única região da cidade que ainda não contava com o serviço. O convênio entre a Prefeitura de Castro e a Sanepar foi assinado nesta quarta-feira (17) e foi viabilizado por intermédio do deputado estadual Moacyr Fadel (PSD).

“Esse trabalho para ampliar o sistema de saneamento básico de Castro vem desde a minha primeira gestão como prefeito. A coleta e o tratamento do esgoto representam saúde e qualidade de vida para a população e cuidado com a nossa cidade”, destaca o parlamentar.

Serão construídos 2.718 metros de novas redes coletoras para atender 122 famílias. A maior parte no Jardim Santa Paula e no Jardim das Araucárias. Também serão atendidas famílias do Centro, Jardim Social Arapongas e Vila Santa Cruz para completar a estrutura existente.

“Só tenho a agradecer ao deputado Moacyr e a toda equipe da Sanepar que não mediram esforços para concretizar esse projeto. Começamos com o pé direito e vamos continuar trabalhando firme para sempre trazer mais novidades para a nossa população”, afirmou o prefeito Neto Fadel.

O investimento será de R$ 815 mil e para que a obra inicie o quanto antes, o município vai antecipar parte do recurso, que depois será ressarcido pela Sanepar. Hoje, Castro tem rede de esgoto em 87% do seu território e vai ultrapassar os 90% de cobertura com a ampliação.