Correio dos Campos

Três ex-ministros da Agricultura confirmam participação em debate no Agroleite

Painel do Agro Calpar é aberto ao público
8 de julho de 2023 às 15:50
(Fotos: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Já tradicional na programação do Agroleite, o Grupo Calpar organiza o Painel do Agro, evento aberto para 400 pessoas que traz ex-ministros da agricultura para um debate. Neste ano, o Painel será na quinta-feira, 10 de agosto, às 10 horas, no Pavilhão de Palestras da Cidade do Leite, e já tem três ex-ministros confirmados: Antônio Cabrera, ministro no primeiro governo da redemocratização, entre 1990 e 92; Neri Geller, ministro que inaugurou a fábrica da Cargill em Castro, e Tereza Cristina, ministra entre 2019 e 2022. “Esse painel é sobre o rumo da agricultura brasileira e a visão de cada um dos ex-ministros sobre os desafios que temos e como superá-los”, diz Paulo Bertolini, diretor do Grupo Calpar.

Uma das programações mais disputadas do Agroleite, o Painel Agro já trouxe a Castro os ex-ministros Roberto Rodrigues, Francisco Turra e Alysson Paolinelli em 2018.

Em 2022, após a pausa no evento por conta da pandemia, o Painel foi internacional com a participação de especialistas do agro da Espanha, com Pedro Gallardo; da Argentina, com Pedro Vigneau, e do Brasil, com Miguel Daoud e Eugênio Stefanelo.