Correio dos Campos

Escolas apresentam trabalhos do projeto Agrinho

12 de agosto de 2022 às 09:00
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – As escolas municipais do campo de São Sebastião e Terra Nova encerraram o Programa Agrinho no último dia 5 com exposição dos trabalhos realizados pelas professoras Carina Hampf, Eliane Lohse e Joice Andrade com o tema sustentabilidade.

Pelo projeto da professora Carina Hampf foi promovido um desfile de fantasias com materiais reciclados com o objetivo de conscientizar que é possível criar e transformar a nossa volta com a prática da sustentabilidade e ainda a coleta de lacres e tampinhas plásticas para reverter em doação.

A professora Eliane Lohse falou sobre educação financeira, apresentou com os alunos uma paródia, realizou votação para o mascote da turma feito com materiais reciclados e a escolha do nome do dinheiro que a turma vai utilizar para trabalhar a questão em sala de aula.

A professora Joice Andrade e seus alunos criaram uma horta suspensa e um biodigestor para mostrar que com a sustentabilidade podemos transformar nossa realidade.

A coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, Ana Claudia dos Santos, destacou que os trabalhos foram realizados a partir de conteúdo teórico e prático sobre sustentabilidade apresentado em sala de aula e com a participação dos alunos. “É um tema muito importante e que é necessário ser debatido em todas as instâncias, inclusive na escola. Para os alunos foi um aprendizado e com certeza, uma oportunidade para refletir sobre a importância da sustentabilidade em nossas vidas”, finalizou.