Correio dos Campos

Encontros Regionais de Taiko retornam em agosto

11 de agosto de 2022 às 10:17
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Os Encontros Regionais de Taiko, que reúnem os praticantes da tradicional arte dos tambores japoneses, estão de volta em agosto no Paraná. Neste ano, os encontros serão realizados nas cidades de Castro, entre os dias 27 e 28 de agosto, e em Ponta Grossa, no mês de outubro. O evento tem como objetivo manter viva a cultura milenar de uma das principais tradições nipônicas que se consolidaram no Brasil ao longo dos anos.

O evento foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem a direção de produção da ABC Projetos Culturais e conta com patrocínio da Copel, Supermercados Tozetto, Zero Resíduos e Ponta Grossa Ambiental.

“A proposta é exatamente manter a nossa cultura viva e que seja ensinada às gerações mais novas. Se não fizer apresentações, como essa, há risco de a tradição ir desaparecendo. O Taiko está ligado à disciplina, honestidade e união”, afirma Fernando Shigueo, coordenador do Grupo Fuurinkazan Taiko de Ponta Grossa (https://www.facebook.com/fuurinkazantaiko) e diretor artístico do projeto.