Correio dos Campos

Meio Ambiente e Cultura promovem exposição Natureza em Foco

24 de junho de 2022 às 08:30
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Em homenagem ao mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo está recepcionando alunos das escolas municipais e estaduais para realizarem uma visita monitorada pela exposição Natureza em Foco – Biodiversidade dos Campos Gerais, na Casa da Praça.

A mostra traz obras fotográficas de Bruno Kubis, telas da artista Milena Parapinski Barreto, acervos do ICMBio e da Flona de Piraí e dos terrários vivos construídos.

O diferencial da ação é a troca de saberes realizada entre os alunos e a equipe envolvida na monitoria. “Neste momento, aproveita-se para mostrar as diversas espécies de animais e vegetais representadas nas obras, além de aguçar a curiosidade dos participantes com informações ecológicas acerca da grande biodiversidade dos Campos Gerais”, explica a bióloga Adriana Marques Canha.

A exposição acontece até o dia 3 de julho com pré-agendamento para a visita guiada pela Superintendência de Meio Ambiente. No fins de semana a Casa da Praça atende o público das 9h às 13h.