Correio dos Campos

Recurso de 10 milhões de reais enviados pela Deputada Aline Sleutjes assegura mais um pedaço do asfalto para a estrada do Socavão

A obra já está 77,65% concluída e este beneficiamento irá trazer ainda mais melhorias para o interior do município.
7 de junho de 2022 às 09:29

COM ASSESSORIAS – A Deputada Federal Aline Sleutjes garantiu um investimento de 10 milhões de reais para o asfalto do Socavão. Uma das principais demandas da população desta localidade que sofre há décadas.

São 40 quilômetros de estrada de terra que liga o distrito ao centro de Castro. São milhares de moradores, produtores rurais, empresários, estudantes, profissionais da saúde que enfrentam diariamente o sofrimento e riscos de transitar pela estrada de terra, que em dias secos ficam sem visibilidade devido a poeira e com as chuvas o local se torna um atoleiro.

Além de beneficiar toda a população do Distrito do Socavão, essa estrada é uma importante via para escoamento da safra e acesso a todo interior da cidade e aos municípios do Vale da Ribeira. “Eu sei da importância desta estrada, pois nasci, cresci e vivo em Castro, é um trecho que já trouxe muitos acidentes e riscos. Desde que a população me elegeu não tive dúvidas que entre as minhas prioridades estava esta estrada, que irá beneficiar muita gente e trazer mais segurança, conforto, economicidade e prosperidade para toda região”, declarou a deputada Aline Sleutjes.

“O recurso é liberado em etapas para que a empresa receba pelo trecho executado, no mês de junho já foi pago mais uma parcela no valor de R$1.235.199,70. A nova etapa já foi apresentada na Caixa Econômica para fiscalização, em 25 de maio de 2022, com 77,65% de conclusão. É a reta final de mais um pedaço deste projeto, que a população tanto sonha. Agora precisamos lutar pelo pagamento do restante da obra prometido pelo Governador Ratinho”, enfatizou a deputada do agro.