Correio dos Campos

Social oferece cursos de capacitação

6 de junho de 2022 às 11:24
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo já ofereceu este ano 17 cursos de capacitação que contemplaram 260 pessoas. O objetivo é fornecer mão de obra qualificada ao mercado de trabalho e oportunidade de geração de renda para quem opta pelo trabalho autônomo. A escolha dos cursos foi de acordo com as demandas do público atendido pelo social.

Já foram concluídos os cursos de panificação, confeitaria, confecção, mecânica de motos, aproveitamento integral de alimentos e pães integrais. As aulas foram ministradas pelo Senai na escola móvel do Senai instalada no Parque Lacustre.

Outros 43 cursos serão ofertados até o mês de dezembro nas modalidades de construção civil, instalação elétrica, panificação, confeitaria, confecção e mecânica de motos.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel, destaca que o objetivo é promover a qualificação para que as pessoas possam estar mais bem preparadas para buscar um emprego, além da possibilidade de trabalhar por conta própria. “É uma oportunidade de aprender gratuitamente e se preparar para buscar uma colocação ou ainda gerar renda com o próprio negócio”, disse.