Correio dos Campos

Rede municipal de ensino volta a exigir uso de máscaras

2 de junho de 2022 às 09:00

COM ASSESSORIAS – Alunos da rede municipal de ensino a partir de três anos, professores e funcionários das escolas e Centros Municipais de educação Infantil (CMEIS) devem voltar a usar máscaras de proteção em sala de aula a partir da próxima segunda-feira (6). Os alunos também usarão o equipamento no transporte escolar municipal.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, a exigência é medida preventiva devido ao aumento do número de casos de doenças respiratórias pelo clima mais frio. “Com o uso do equipamento de proteção estaremos prevenindo a proliferação de vírus e cuidando da saúde de todos. Ressaltando que é imprescindível tomar a vacina contra a Covid e as doses de reforço”, disse.

A Secretaria Municipal de Educação editou cartilha com medidas de prevenção que será distribuída nas escolas contendo orientações como o uso da máscara; higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabonete líquido com maior frequência; ambientes arejados e ventilados, e uso de copos em bebedouros, entre outras.

“Temos que atuar firme na prevenção e nos cuidados para que nossas crianças, professores e funcionários possam ficar protegidos”, disse a secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera.