Correio dos Campos

Seminário apresenta experiências educacionais na pandemia

23 de maio de 2022 às 13:17
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O Núcleo Conectando Saberes de Castro promoveu na sexta-feira (20), na Câmara Municipal, o Seminário Conectando Boas Práticas para apresentar as experiências realizadas em sala de aula.

Na abertura do evento a coordenadora do núcleo de Castro, Daniele Machado, apresentou a Rede Conectando o Brasil e a programação contou com painéis, apresentação de práticas destaque dos dez professores selecionados que se inscreveram em nível nacional. Os três melhores trabalhos foram premiados com dinheiro e kit do Conectando com livro, caneca e mouse pad.

Daniele explica que os trabalhos foram desenvolvidos durante a pandemia e em Castro, 38 professores de escolas públicas e particulares se inscreveram.

Em primeiro lugar ficou a professora Aline de Castro Anacleto, da Escola Municipal Relindis Bormann Capilé com o trabalho “Faça Florir…Faça Sorrir… A esperança vamos reconstruir”. O segundo lugar foi conquistado pela professora Aline Cristina K. da Motta da Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda com o trabalho “Composteira visando a alimentação saudável”. E o terceiro lugar ficou com a professora Juliana Polistchuk da Escola Municipal Marilda da Fonseca Fadel com o trabalho “Todo mundo junto, mas distante – O esporte sob um novo olhar”.

Para Daniele, todos os trabalhos mostraram uma nova perspectiva da educação sob a ótica da pandemia do Coronavírus. “Nossos professores demonstraram toda sua criatividade e empenho em manter vivo nos alunos a importância da educação e do aprendizado, mesmo distantes da sala de aula”, disse.

A Rede Conectando Saberes iniciou em 2015 com o propósito de construir espaços coletivos presenciais e virtuais para aproximar profissionais de educação comprometidos em promover uma educação pública de qualidade e excelência, visando à transformação social. Atualmente, 26 estados e o Distrito Federal contam com núcleos da rede.

Em Castro, o Núcleo Conectando Saberes conta com apoio e parceria da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Lemann.