Correio dos Campos

Castro receberá recenseadores do IBGE em agosto

19 de maio de 2022 às 15:36
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O secretário de Governo, Cledson Silva, e o diretor de Obras, Vinícius Gustmann, receberam nesta quinta-feira (19), a visita da equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) composta pelo coordenador Censitário de Castro, Luís Augusto Alberge Lombardi, e pela coordenadora de Área Censo, Elizabete Rocha Cogo. Eles informaram que a partir do dia 1° de agosto de 2022 inicia a coleta do Censo Demográfico 2022, a maior operação realizada pelo governo federal. Serão mais de 200 mil pessoas envolvidas em todo o território nacional coletando informações de cerca de 70 milhões de domicílios.

A pesquisa vai retratar o povo brasileiro. Quem são, onde residem, como vivem, quais suas atividades e muitas outras informações que servirão de amparo para políticas públicas e de base para a distribuição de recursos para os municípios.

A partir de agosto, toda a população brasileira deverá colaborar prestando informações aos recenseadores do IBGE e que serão de suma importância para a pesquisa.