Correio dos Campos

Alimentação escolar vai ganhar laboratório gastronômico

8 de abril de 2022 às 18:57
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro autorizou nesta quinta-feira (7) abertura de licitação para reforma do Centro de Distribuição de Alimentação Escolar, incluindo a construção do laboratório gastronômico, além da construção de um barracão de suprimentos. O investimento será de R$ 2,5 milhões com recursos próprios.

De acordo com a assessora de Alimentação Escolar, Lia Calleya Barela, após dez anos do início da auto-gestão da merenda escolar a reforma é importante para melhorar a estrutura para a recepção e armazenamento dos alimentos de forma adequada. “Teremos câmaras frias, aumento do estoque para utensílios, equipamentos e uniformes, e poderemos atender melhor o aumento da demanda, pois recebemos muitos alimentos da agricultura familiar, além da estrutura do laboratório gastronômico que será um espaço para capacitações, treinamentos e aulas, com cozinha show e auditório”, ressaltou.

O prefeito Alvaro Telles ressaltou que o investimento é importante para melhorar a infraestrutura da alimentação escolar. “Os recursos vão permitir melhorias na logística da gestão da alimentação escolar, com um espaço próprio para a realização de cursos, o que resultará com certeza em mais qualidade na merenda escolar e no atendimento aos nossos alunos”, ressaltou.