Correio dos Campos

Cão furtado para ser trocado por drogas é resgatado por policial civil

9 de março de 2022 às 17:23
(Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – A história de Max, um cachorro pastor alemão suíço que foi furtado de sua residência enquanto os donos estavam na igreja, acabou bem e com o animal recuperado nessa semana, em Castro, na região dos Campos Gerais.

Graças ao trabalho da Polícia Civil de Castro, que iniciou a investigação numa invasão da Vila Operária, o cão acabou sendo encontrado em outro lado da cidade, numa das residências do bairro Poço Grande. O resgate ocorreu na manhã de hoje (09).

Troca por drogas – Segundo a polícia, o animal teria sido furtado para ser trocado por drogas. Já o comprador teria adquirido o cão para procriar e vender seus filhotes, obtendo vantagens financeiras com as futuras transações.

Durante o resgate, o animal estava em situação de maus-tratos. Ele foi encontrado amarrado nos fundos de uma residência com sinais de ser um criadouro clandestino.

Depois de ser resgatado, Max foi entregue logo em seguida à família. Segundo a Polícia Civil, os envolvidos no caso poderão responder criminalmente pela ação.