Correio dos Campos

Castrense é ouro no powerlifting

22 de fevereiro de 2022 às 14:21
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O atleta castrense Stvan Asafh Silva Oliveira, de 17 anos, conquistou no último final de semana, medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Powerlifting em São Bento do Sul, Santa Catarina, pela categoria Sub Júnior até 93kg.

Associado à Federação Paranaense de Powerlifting e Supino. O castrense aguarda possível convocação para o Sul Americano e Mundial de Powerlifting.

Stavan começou a treinar com 12 anoS. Em 2021 participou pela equipe de Powerlifting Katchau, de Curitiba, do Campeonato Paranaense de Powerlifting categoria 93kg Sub Júnior em Campina Grande do Sul, classificando para o Campeonato Brasileiro com medalha de ouro.

O secretário municipal de Esporte e Juventude, Rernato Cordeiro (Pandorf) ressalta que o castrense tem se tornado referência e está cada vez mais se destacando no cenário estadual e nacional. “Já estamos em contato com as federações para trazer uma etapa dessa modalidade para Castro conhecer esse esporte que tem um castrense ganhando cada vez mais fama”, disse.

O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos que compõem este esporte que são o movimento de agachamento, supino e o peso morto.