Correio dos Campos

Ginásio de Esportes Douglas Pereira é entregue à população

5 de novembro de 2021 às 13:53
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, entregou na quinta-feira (4) a revitalização do Ginásio de Esportes Douglas Pereira. Após a solenidade foi realizado um amistoso de basquete masculino Sub 13 entre Castro e Ponta Grossa.

O investimento na obra com recursos próprios foi de R$ 369 mil incluiu troca da cobertura, parte elétrica e hidráulica, esquadrias de alumínio nas portas da frente, preparo para captação de águas pluviais, reforma dos banheiros e vestiários, rampa de acessibilidade, pintura interna e pintura da fachada.

O secretário municipal de Esporte e Juventude, Marcos Vinicios de Rocco, destacou que a partir de agora o ginásio volta a ser utilizado pela população e a receber eventos esportivos. “É um espaço importante e que novamente poderá ser usado para a prática de esportes”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou que investir no esporte é investir em saúde e qualidade de vida. “O esporte tem grande importância para a qualidade de vida das pessoas, auxiliando a formação de conceitos básicos de cidadania, desenvolvendo a parte física, psíquica e beneficiando crianças, adolescentes, jovens e adultos. Este á mais um espaço revitalizado que entregamos para que a população possa usar”, destacou.