Correio dos Campos

Social debate implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

28 de outubro de 2021 às 19:09
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social de Castro realizou na quarta-feira (27), no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva, reunião com a rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e intrafamiliar para discutir a implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no município.

No encontro também foram debatidos políticas públicas de prevenção, proteção e combate às violências e violações de direitos das mulheres, protocolos e fluxos de atendimento e a composição do Conselho.

Durante a reunião foram apresentados os números da violência contra a mulher no município. Os CREAS Neuza Aparecida de Freitas e Aconchego atenderam juntos, mensalmente, cerca de nove novos casos de janeiro até outubro de 2021, totalizando 88 atendimentos até o momento.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel, destacou que a implantação do Conselho significará um avanço na luta pelos direitos da mulher e nas ações para combater a violência contra ela. “É um passo importante para definir políticas que contribuam para enfrentar o problema da violência, buscando soluções compartilhadas para garantir os direitos da mulher.

Participaram representantes governamentais da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social; Gestão da Proteção Social Especial; Centros de Referência e Assistência Social (CREAS); Unidade de Acolhimento à Mulher em situação de violência doméstica e intrafamiliar; secretarias municipais de Saúde, Educação; Guarda Municipal; Polícia Militar, Polícia Civil; Câmara Municipal; Rede de Enfrentamento às Violências e Rotary Club de Castro.