Correio dos Campos

Prefeitura entrega mais uma patrulha agrícola

28 de outubro de 2021 às 14:47
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Interior, entregou nesta quinta-feira (28) uma patrulha agrícola para a Associação União do Trabalhadores Rurais que atende 60 produtores das localidades de Água Morna, Conceição, Imbuial, Invernada, Três Pinheiros e Castrolanda.

A patrulha é composta por duas grades aradoras, duas carretas agrícolas, trator, pulverizador, batedor de cereais, plantadeira e enciladeira, entre outros.

O secretário municipal de Interior, Carlos Alberto de Oliveira, destacou que a patrulha era uma reivindicação antiga da associação. “Vai ajudar bastante os produtores que estão começando na área de grãos, levando melhores condições de produção”, ressaltou.

A presidente da Associação, Ivone Traleski, disse que a patrulha é importante para o agricultor familiar que sai do trabalho braçal para o mecanizado. “Vai agilizar muito nosso trabalho e aumentar a produtividade”, destacou.

“É uma alegria imensa poder satisfazer as necessidades do pequeno produtor. A patrulha melhora o desempenho dos trabalhador do campo, pelo qual eu tenho o maior carinho e respeito. Estamos também levando o programa Porteira Adentro para as pequenas propriedades com equipamentos para melhorar as condições de trabalho, além do Casa sem Poeira para asfaltar ruas em que tenham pelo menos cinco casas. Queremos levar cada vez mais qualidade de vida e alavancar a produção do pequeno produtor”, disse o prefeito Moacyr Fadel Junior.