Correio dos Campos

Castro sedia etapa de treinamento da Seleção Paranaense de Basquetebol Sub-13

22 de outubro de 2021 às 18:34
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Castro sedia desta sexta-feira (22) até domingo (24) a segunda etapa de treinamento da Seleção Paranaense de Basquetebol Sub 13 Feminino com atletas de diversas cidades. São 24 atletas que participam dos treinos e 12 serão escolhidas para integrar a equipe que disputará campeonatos representando o Estado. Do município, quatro jovens disputam vaga. A seleção acontece no Ginásio de Esportes Douglas Pereira.

De acordo com o assistente técnico da seleção, Renato Cordeiro (Pandorf). “É uma fase de aperfeiçoamento das atletas, algumas já têm experiência e outras estão tendo o primeiro contato”, explica.

O técnico da Seleção Paranaense Sub 13, Lorran Bono, parabenizou a estrutura do ginásio com alojamento e adequado para a modalidade e destacou que é um trabalho que vem sendo feito há alguns anos e este ano o projeto foi aprovado pelo Pró-Esporte, do governo do Estado, com recursos para oferecer treinamento de qualidade às atletas. “É muito bom poder voltar a treinar pós pandemia. A expectativa é boa, temos uma equipe capacitada e temos certeza de que vai dar certo”, disse.