Correio dos Campos

Prefeitura asfalta acesso à nova rodoviária

13 de outubro de 2021 às 18:10
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Urbano iniciou as obras de infraestrutura para acesso ao terminal rodoviário. Os serviços compreendem asfalto, calçadas, acessibilidade, estacionamento, rampas, plataforma de embarque e desembarque e acesso para os usuários e ônibus.

O investimento na obra é de R$1,3 milhão com recursos próprios e a previsão de entrega é de 180 dias.

Obra

O novo terminal terá 2.979 m² de área construída com estrutura em concreto armado, pré-moldado, cobertura em estrutura metálica e vidros temperados. O espaço terá seis módulos para venda de passagens, 11 salas para administração, despacho, som, informações de achados e perdidos, apoio, DNER, almoxarifado, posto da Polícia Militar e posto de Assistência Social, além de quatro lanchonetes, seis lojas comerciais, banheiros nos dois pavimentos, inclusive para deficientes, lixeira, central de gás, reservatório com aproveitamento de águas pluviais.
O terminal terá oito plataformas para ônibus e estacionamento para 30 veículos.

O valor total da obra é de R$ 4,8 milhões com recursos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).